Notícias

Secretaria de Saúde realiza gratuitamente exames de Eletrocardiograma

Em uma ação de valorização a saúde dos habitantes de Cacimba de Areia-PB, a Secretaria de Saúde do município realizou gratuitamente nesta quarta-feira (05), dezenas de exames de eletrocardiograma. Pacientes que estavam à espera de uma oportunidade para realizarem esse procedimento, puderam finalmente ser atendidos e sair com seus exames prontos para apresentarem aos médicos que os requisitaram. Para o secretário Dr. Antônio Neto (foto) , poder zerar a fila de espera por mais esse serviço de saúde, é gratificante, pois além de cuidar das pessoas, o prefeito Rogério Campos, vai cumprindo mais uma promessa de campanha, que é zelar pela saúde da população de Cacimba de Areia-PB.

“A prefeitura adquiriu um aparelho de eletrocardiograma para a realização desse exame e também os exames de risco cirúrgicos, para que pudéssemos diminuir ou até zerar essa demanda. Realizamos mais de 20 eletros só hoje. Também adquirimos um aparelho que realiza a Coposcopia, uma vez que a procura por esse tipo de exame também é grande, pois desde de 2015, havia pessoas à espera de fazer esse procedimento e não haviam conseguido”, explicou Neto.

Números

Apenas este ano a secretaria de saúde do município já realiza, mais de 120 exames de ultrassonografia, pois havia mais de 200 pessoas a espera desse tipo de exame. Em relação a Eletrocardiogramas, eram 180 exames para serem realizados, por isso a aquisição do aparelho.

Procedimento para exames

Para os munícipes que necessitam desses exames oferecidos pela secretaria de saúde, basta procurar a assistência médica municipal, nas unidades de PSF I ou II. Diante das necessidades os médicos vão diagnosticar se será preciso ou não, realizar esses procedimentos. Caso seja necessário que o  usuário precise dos serviços, ele será encaminhado para realização dos exames, que são realizados todas as quartas-feiras.



Por: Eduardo Rabelo« Voltar