
A secretária de Educação da cidade de Cacimba de Areia, Adriana Carneiro, foi a entrevistada desta terça-feira do programa Sertão político na Rádio Espinharas FM 1051. Adriana apresentou os primeiros trabalhos que já foram realizados nesse início de gestão e afirmou que o compromisso do prefeito Rogério Campos (PMDB) com a educação é de extrema importância. De acordo com a secretária, ela recebeu o convite do gestor, e o aceitou como uma missão.
“Eu classifico como missão o convite do prefeito Rogério Campos, em dirigir a Secretaria de Educação de Cacimba de Areia. Por ter conhecimento de como estava a educação no município, e percebemos que a cidade merece muito mais, principalmente em se tratando de educação. Rogério pediu, faça o melhor que puder pela educação do nosso povo. Encontramos muito descaso deixado pelo governo anterior, precisa ser feito muita coisa, estamos apenas em dois meses da nova gestão, já foram realizadas muitas ações, porém é só o começo”, relatou Adriana.
Início do ano letivo
Realizamos o início do ano letivo 2017, garantimos através de muito esforço, os 200 dias letivos aos nossos alunos, um feito que para ser realizado, dispensamos muito trabalhos desde antes de começar a nova gestão, depois em janeiro o trabalho foi incessante, para conseguirmos iniciar as atividades educacionais na data prevista. Algumas escolas necessitavam de retoques, consertos, pinturas e outros serviços. Porém graças a Deus e a todos da equipe, foram realizados os serviços que necessitavam e estamos em pleno ano letivo.
Merenda Escolar
Nós tivemos que agir rápido na questão da aquisição da merenda escolar, pois não poderíamos iniciar o ano, sem dispor de merenda para os nossos alunos. Tivemos dificuldades, pois ainda não havia sido realizada licitação para essas compras, mas procuramos e conseguimos uma forma de adquirir a merenda e iniciar as aulas na rede municipal.
Escolas na zona rural
Quando iniciamos a gestão, durante as férias escolares, percebemos que as unidades escolares da zona rural estavam desativadas. Os estudantes eram deslocados para a sede do município. Fizemos os serviços que eram precisos para a volta do funcionamento dessas unidades em suas localidades. Dessa forma os alunos principalmente as crianças, não precisam mais viajar todos os dias para assistir aula. Economizamos assim, dinheiro público, reativamos os prédios das escolas e preenchemos as cargas horárias dos professores municipais.
Apoio ao ensino superior e cursos técnicos
A gestão Rogério Campos iniciou bastante comprometida com o futuro dos nossos munícipes, todos os ônibus tiveram suas documentações pagas, pneus novos e hoje os universitários e estudantes de cursos profissionalizantes, dispõe de transporte de qualidade para se graduar e ou se profissionalizar. Temos uma grande parceria com o Instituto Vera Cruz, onde jovens da nossa cidade estão fazendo cursos técnicos aos sábados. É uma inciativa da gestão, pois os alunos não pagam inscrição e nem mensalidades.
Adriana finalizou sua participação no Sertão Politico reafirmando o compromisso dela e dos seus colegas de secretaria com a educação para com todos os alunos matriculados nas escolas municipais.
“É uma missão e vamos até o fim dessa forma, encaramos dessa forma, pois trabalhar com a educação é um desfio, é pra quem realmente tem amor em praticar o bem que é educar. Todos temos um só intuito que é o sucesso da educação municipal e para isso não mediremos esforços para alcançar o nosso objetivo”, concluiu.
Por: Assessoria« Voltar
