Notícias

Prefeitura perfura poço e ameniza escassez de água para agricultores em Cacimba de Areia

Visando amenizar os danos causados pela seca e resolver parte dos problemas da escassez de água na zona rural do município de Cacimba de Aria-PB, a prefeitura municipal, através da secretaria de Agricultura, perfurou e instalou poço na comunidade Liberdade. De acordo com informações das secretarias de Agricultura e Infraestrutura, no poço perfurado, foi encontrado água potável e com uma vazão de 4.000L/h.

“Além da perfuração do poço a prefeitura também fez a instalação do mesmo, sem custo nenhum para os agricultores desta localidade. Este é mais um serviço prestado para os moradores da zona rural que sofrem com a falta das chuvas”, disse o secretário de Infraestrutura, Zé do Barro.

Para o prefeito Rogério Campos (PMDB), que tem fortes ligações com a zona rural do município, poder sanar um pouco dos problemas enfrentados por pequenos agricultores é sempre uma satisfação redobrada.

“Sabemos como o pequeno agricultor padece com a falta das chuvas, esse ano até que choveu, mas mesmo assim não estamos passando por bons anos de inverno. Poder sanar um pouco desse sofrimento, ver a satisfação desses trabalhadores tão sofridos, sinto uma satisfação redobrada pois também sou do campo. Nós vamos perfurar mais poços na zona rural do município e fazer a instalação, sem custos para os agricultores. Esse será o ritmo de nossa gestão, é mais trabalho para o bem da população, seja da zona urbana ou da zona rural”, pontuou o prefeito.



Por: Eduardo Rabelo« Voltar