
As aulas para os alunos matriculados na rede municipal de ensino em Cacimba de Areia, começaram nesta segunda-feira (20). A prefeitura através Secretaria de Educação, promoveu no dia de hoje a aula inaugural do ano letivo 2017. A equipe comandada pela secretária Adriana Carneiro, trabalhou diuturnamente para realizar todos os reparos necessários nas escolas do município, capacitação para professores, no intuito de iniciar bem o ano. Pensando nos alunos da rede municipal, professores e equipe administrativa não mediram esforços para proporcionar um ótimo começo de ano para todos.
Em 2017 a rede municipal de ensino inicia suas atividades com 560 alunos matriculados em seis escolas, duas na sede e quatro na zonra rual. A quantidade de alunos que provavelmente aumentará no decorrer nos próximos meses. Em contato com a nossa reportagem, a secretária Adriana Carneiro, falou sobre o compromisso da gestão do prefeito Rogério com a educação de qualidade e o empenho de toda equipe, visando o aprendizado do aluno cada vez maior.
“Hoje com muita alegria e compromisso iniciamos o nosso ano levito, o nosso primeiro dia de aula foi programado com muito respeito, dedicação de todos aos nossos alunos. Nós entendemos que para o sucesso da educação, a aprendizagem do aluno seja efetivada, por isso tanta dedicação de todos que compõe a secretaria de educação e demais secretarias envolvidas nesse dia especial em que vamos receber todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino da nossa cidade”, disse Adriana.
De acordo com a secretária é um pedido do prefeito Rogério Campos (PMDB), cuidar muito bem da educação municipal.
“Recebemos o aval do prefeito Rogério e também estamos atendendo a um pedido dele, em cuidar bem da educação. O prefeito deixou todas escolas lindas, muito bem cuidadas para esse início de ano, diretores comprometidos, equipe comprometida com a educação e o melhor aproveitamento dos nossos alunos”, comentou.
A secretária finalizou suas declarações ao nosso site afirmando que o empenho, a dedicação, a boa vontade vão proporcionar um ótimo ano letivo para os alunos da rede municipal.
“O que eu posso dizer agora é que estamos apenas no início, isso é só o começo do que iremos proporcionar na educação de Cacimba de Areia. Confiando em Deus primeiramente e no trabalho dessa equipe, o apoio do prefeito o nosso alunado só tem a ganhar”, concluiu Adriana.
Melhorias na Educação
Melhoramento na qualidade da merenda escolar
Transporte escolar atendendo a todo o município
Todos os ônibus foram revisados e as documentações regularizdas
Transporte para os universitários e alunos de cursos fora cidade, na parte da manhã e à noite
Por: Assessoria « Voltar
