Notícias

Prefeito Rogério e ex-prefeito Betinho Campos participam de protestos na Praça do Meio do Mundo

O município de Cacimba de Areia-PB, esteve representado no protesto dos prefeitos da Paraíba e Rio Grande do Norte, organizado pela Federação das Associações do Municípios da Paraíba (FAMUP), que aconteceu na manhã desta sexta-feira (05), na Praça do Meio do Mundo, localizada entre as cidades de Soledade e Campina Grande-PB. O prefeito do município Rogério Campos, acompanhado do seu irmão, e ex-prefeito Betinho Campos, se fez presente na mobilização que alerta para os sucessivos problemas que enfrentam os municípios brasileiros, com relação ao FPM.

De acordo com a organização do evento, mais de 200 prefeitos estiveram presentes a movimentação, que se deu pacificamente e chamou a atenção da imprensa nordestina. Para Rogério é preciso cada vez mais, alertar para as dificuldades que os gestores enfrentam, em gerir suas cidades.

“Temos que levantar a bandeira dos nossos municípios, é cada vez maior o descaso que a União tem para com os municípios do Brasil. Aqui estamos para fortalecer esse movimento e fazer com que a União, reveja os repasses de FPM, e que os nossos munícipes não sejam prejudicados, na divisão do grande bolo”, comentou Rogério.

Lideranças

A presença maciça dos gestores paraibanos e potiguares, destacou-se também, pela participação de prefeitos de grandes cidades, como Romero Rodrigues de Campina Grande, Luciano Cartaxo João Pessoa. O poeta, cantor e compositor Amazán, prefeito da cidade de Jardim do Seridó (RN), participou do evento e fez apresentações culturais.

Avaliação Positiva

A mobilização teve uma avaliação positiva da organização do evento. De acordo com os organizadores, tanto no número de prefeitos participantes, como na qualidade do movimento, tudo saiu como o esperado.

 



Por: Eduardo Rabelo« Voltar