Após tomar conhecimento do projeto da vereadora Fabíola Ferreira, em levar uma indústria fabricante de material esportivo Tornado, para produção de Bolas de Futebol na cidade de Cacimba de Areia-PB, o prefeito do município Rogério Campos, apoio de prontidão a iniciativa, liberou o local para a realização do projeto, que será desenvolvido no Cirandeiro Clube, e afirmou que inciativas como esta, são sempre bem-vindas, principalmente pelo momento de crise em que se encontram os municípios brasileiros.
“Nós parabenizamos a iniciativa da vereadora Fabíola e já garantimos o apoio ao projeto, que chega a nossa cidade, também através do projeto Didaquê. Assim também parabenizamos o empresário Joel, por acreditar nessa ideia e estar junto conosco nesse benefício para os adolescentes e jovens da nossa cidade. sabemos das dificuldades que o município se encontra, esse projeto vem trazer qualificação, emprego e renda para nossos jovens. Por isso estamos a disposição para colaborar, já conseguimos o local, para serem realizados os treinamentos e confiando em Deus, vai dar muito certa essa parceria”, comentou o prefeito.
Sobre os produtos que serão produzidos na cidade, Rogério Campos afirmou que a própria prefeitura pode adquirir boa parte dessa produção, uma vez que as secretaria de Educação e Esportes, adquirem durante o ano bolas de futebol. “Já podemos também ir sendo consumidores desses produtos, produzidos na nossa cidade, pois acontecem campeonatos promovidos pela prefeitura, torneios particulares, onde apoiamos e também a secretaria de educação as vezes compra material como este no comercio fora da cidade. então, já podemos iniciar comprando uma parte da produção em Cacimba de Areia-PB”, afirmou o prefeito.
O empresário Joel Tornado, fez questão de parabenizar a vereadora Fabíola pela ação social, e a oportunidade dos adolescentes e jovens, se capacitar e ter uma profissão. “Eu quero parabenizar a iniciativa da vereadora Fabíola e também o apoio que o prefeito está dando para este projeto. A partir deste momento, se abre oportunidades para os jovens aprenderem uma profissão, se inserir no mercado de trabalho e evitar que a ociosidade tome conta das cabeças dos nossos adolescentes. Então temos tudo para fazer um bom trabalho onde todos saem ganhando”, afirmou o empresário.
A vereadora Fabiola Ferreira, afirmou que está muito feliz com o apoio da prefeitura e também a aceitação do projeto, por parte da empresa Tornado. Ela informou que a partir desta segunda-feira (27), as inscrições para participar do projeto estão abertas. Os interessados em produzir bolas de futebol, devem procurar Josélia do projeto Didaquê, na Rua Capitão Silvino Xavier s/n no centro da cidade, ou a própria vereadora, para realizar se inscrever e participar dessa atividade. As inscrições se encerram na próxima sexta-feira (01).
Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas para essa primeira etapa do projeto. Nesta etapa serão formadas duas turmas de 20 alunos cada; eles passarão pela fase de instrução, onde vão aprender o processo de fabricação, com aulas práticas e teóricas. Em seguida os jovens partem para a produção de bolas de futebol, que serão remetidas a empresa Tornada e seguem para o destino final, a comercialização.
Por: Eduardo Rabelo« Voltar