A comunidade Rural do Alto Vermelho, município de Cacimba de Areia-PB, recebeu na manhã desta terça-feira (25), a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF). A unidade atenderá a 49 famílias, que estavam há quase um ano sem poder usar os serviços básicos de saúde, preconizados pelo SUS. A solenidade contou com a presença do prefeito Rogério Campos, do secretário de saúde Dr. Antônio Neto, secretário dos Transportes, Negro Luís, equipe médica que vai atuar na UBSF e a comunidade local.
Os moradores da localidade que participaram da solenidade e conheceram as novas instalações, elogiaram o trabalho da prefeitura e afirmaram que é um grande benefício que volta a ser prestado para a comunidade.
O secretário Dr. Antônio Neto, disse que os beneficiados com a reabertura dessa UBSF, os moradores da localidade sabem como era no passado e agora sentem a chegada dos serviços de saúde.
“Essa unidade que é âncora, vai contar com uma equipe multiprofissional, e temos uma propositura de também abrir o consultório odontológico aqui. Nós percebemos nos olhares dos moradores, a carência dos serviços que foram negados por 10 meses. Hoje estamos devolvendo esses serviços à esta parcela da população rural de Cacimba de Areia. Ao ver a nova estrutura da UBSF, eles imediatamente comparam aos tempos em que inda tinham o serviço aqui na comunidade e também lembram da ausência total dos atendimentos, enquanto a unidade permaneceu fechada”, analisou Neto.
Já o prefeito Rogério Campos, afirmou que essa reabertura da UBSF, foi uma promessa de campanha e que em um curto período de tempo, a sua gestão mostra serviço para a população.
“Estamos cumprindo mais uma promessa de campanha, que foi de reabrir essa unidade de saúde. Além disso, estamos deixando pela primeira vez de plantão aqui na UBSF, uma ambulância, para dar suporte 24h, para ser usada em uma precisão. A unidade vai abrir em dois expedientes, para melhor atender a todos os moradores dessa comunidade”, frisou Rogério.
Por: Eduardo Rabelo« Voltar
