Notícias

FORRÓ DE NÓIS TUDIM anima, encanta e resgata São João de Cacimba de Areia

Uma tarde para entrar na história, o domingo para ficar na memória dos cacimbeirenses, onde o FORRÓ DE NÓIS TUDIM, evento que resgatou o são João da Cidade de Cacimba de Areia, foi realizado com sucesso. Organizado pela secretaria de Educação, mas com a participação de todas as secretarias da gestão Rogério Campos, o evento, animou a cidade, encantou os participantes e os expectadores e chamou a atenção de todos que de alguma forma puderam acompanhar toda movimentação promovida pelo evento.

A festança começou com o passei de carroças, representando cada secretaria do atual governo e que percorreu as principais ruas da cidade. O desfile foi o chamado para o grande evento que estava apenas começando. Coma presença de autoridades, vereadores, turistas e munícipes, o Cirandeiro Clube recebeu um ótimo público.

Após fazer o esquenta, todos os integrantes do desfile, público expectador, forrozeiros em geral, se concentraram no Cirandeiro Clube, onde foram apresentadas quadrilhas das escolas do município, o resultado da carroça (secretaria), mais ornamentada e mais animada e a apresentação de estreia da quadrilha estilizada: Encanto Nordestino. A Trupe que é prata da casa, emocionou o público presente, fez a galera dançar e se apegar a história de amor de um casal nordestino sertanejo, que culminou em um casamento matuto.

Em meio as apresentações o prefeito Rogério Campos, agradeceu a todos os presentes, parabenizou toda sua equipe e convidou a população e região a participar do João Pedro 2017.

“Hoje me sinto muito orgulhoso da minha equipe de trabalho, que realizou mais esse grande evento. Agradeço a todos que aqui estão para curtir o nosso São João de Nóis Tudim e já convido para o João Pedro 2017, no próximo mês de agosto. Obrigado a todos e vamos com muita humildade, mas com boa vontade festejar o São João em mais um grande evento feito para o povo de Cacimba de Areia”, agradeceu o prefeito.

A secretária de Educação Adriana Carneiro, visivelmente emocionada, fez questão de agradecer a todos os colegas secretários, a equipe da sua secretaria e afirmou que o mérito pertence a todos. Ela também agradeceu ao total apoio recebido do prefeito Rogério Campos e disse que o São João de Nóis Tudim veio para resgatar a tradição dessa data tão marcante para Cacimba de Areia.

“Eu agradeço a cada secretário que participou com sua equipe, a minha equipe da educação, e ao apoio total do prefeito Rogério Campos, que não mediu esforços para realizar esse evento. O São João de Nois Tudim nasceu para resgatar a nossa tradição que estava ofuscada, foi tudo lindo, maravilhoso e todos estão de parabéns. Tudo o que fazemos é pensando no bem para a cidade, nossas festas são sempre sucesso, por toda essa boa vontade que temos em fazer bonito para a população de Cacimba de Areia”, pontuou Adriana.

No encerramento do evento os forrozeiros participaram de uma quadrilha improvisada e após a dança, muito forró Pé de Serra para o público que não “arredou o pé”, do Cirandeiro Clube.



Por: Eduardo Rabelo« Voltar