
O palco da principal praça esportiva do município de Cacimba de Areia-PB, o estádio municipal “O Ferreirão”, está recebendo melhorias para sediar as competições do calendário esportivo do segundo semestre do ano de 2026. De acordo com o secretário municipal de Esportes Wydlgan Nóbrega as melhorias estão concentradas principalmente no gramado do campo de jogo. Ele afirmou que após as atividades do primeiro semestre, o estádio ficou recebendo alguns treinamentos, sem seguida foi fechado, para a realização das melhorias.
“Fizemos o comunicado aos desportistas que estaria sendo suspensas as atividades no Ferreirão, para que pudéssemos realizar essas melhorias. O campo de jogo foi adubado, o processo de irrigação, em seguida iniciou-se os cortes. Foi feito o primeiro corte e depois serão dados os demais. Essa pausa nas atividades é necessária, para tratar, melhorar o gramado do estádio, que é um dos melhores da região. Estamos também fazendo alguns retoques e ajustes estruturais que são necessários, para entregar essa praça esportiva aos desportistas do nosso município”, explicou o secretário.
A Secretaria de Esportes tem programado para a segunda metade do ano, o campeonato municipal de futebol amador, o campeonato de futebol “quarentão”, um campeonato intermunicipal de futebol amador. Competições que requerem estruturas e bons cuidados com o estádio.
O prefeito Heitor Campos disse reforçou a paixão da população pelo desporto, principalmente o futebol. Para o gestor, cuidar das praças esportivas, é cuidar de um espaço valoroso, para o entretenimento, a esportividade, é zelar por uma área que a população de Cacimba de Areia mais gosta.
“Os cuidados com “O Ferreirão”, são sempre importante. Nosso estádio tem um dos melhores gramados da região, nosso povo é apaixonado por futebol, aja vista o público que lota as arquibancadas, uma cidade que respira futebol. Agora é aguardar o termino dos trabalho e dar início às competições deste segundo semestre de 2026. Convido a todos do nosso município e também cidades vizinhas, para prestigiar os campeonatos que são realizados em nossa cidade”, concluiu o prefeito.
Por: Eduardo « Voltar



