Notícias

Dia mundial da água é celebrado com palestras e orientações nas escolas do município em Cacimba de Areia

Nesta quarta-feira (22), o dia foi dedicado a um bem essencial para a vida na terra: a Água. Mundialmente celebrado o dia da água foi lembrado, celebrado e homenageado nas escolas da rede municipal de ensino em Cacimba de Areia-PB. A secretaria de Educação em parceria com a secretaria de Saúde, promoveu palestras educativas e orientações para os alunos matriculados nas escolas do município.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental I e II comemorou nesse dia com palestras para com os seus alunos. Abordando a importância desse líquido precioso em todo o planeta. No turno da manhã através da coordenadoria Pedagógica do Fundamental I, Helineide Campos em parceria com a secretaria de Saúde trabalham em salas de 1º ao 5º ano o tema e a importância desse dia juntamente com os professores dos respectivos anos.

Já no turno da tarde, através da coordenação pedagógica de Hemerson Campos e supervisão Janaina Soares do Fundamental II realizou-se durante toda a tarde palestras em prol ao dia mundial da água.

As palestras do Fundamental II foram realizadas pelos professores das respectivas turmas do 6º ao 9º an, os ministrantes foram os professores Soraia Cardoso e Aureliano Montenegro.

Para a secretária de Educação do Município, poder alertar de alguma forma para uma data tão importante é muito salutar, para a escola e toda a comunidade.

“Essa data é muito importante e deve ser celebrada, é um dia para pensarmos sobre nossos atos e já começar a trabalhar para melhorar a situação do nosso planeta. Cabe a todos nós que fazemos educação de estar sempre fazendo esses esclarecimentos, no sentido de educar, cuidar, preservar e respeitar o nosso meio ambiente para que este líquido tão preciso e essencial para nossas vidas não nos falte”, disse Adriana.

A secretária ainda parabenizou os profissionais da educação e saúde do município que se empenharam em realizar essas atividades de educação e esclarecimentos, para que os estudantes propaguem em suas casas e suas comunidades, o que foi repassado a eles nas palestras e orientações.

 



Por: Eduardo Rabelo« Voltar