Notícias

Dia Internacional da Mulher é marcado por palestra sobre direitos

O dia Internacional da Mulher foi celebrado com ênfase, respeito e muitas informações, sobre essa importante data em Cacimba de Areia. A secretaria de Educação promoveu na tarde desta terça (08), uma palestra com a advogada Mila Candeia, para os alunos da escola municipal Capitulina Sátiro. Os alunos ouviram atentamente as informações sobre datas históricas que marcaram a trajetória da mulher na humanidade, interagiram com a palestrante respondendo perguntas sobre o assunto, elencando os direitos da mulher, e ressaltando principalmente a necessidade do tratamento igualitário para homens e mulheres. Eles finalizaram criando frases em homenagem as mulheres e também pensamentos voltados a importância da mulher para a sociedade.

A palestrante da tarde Mila Candeia, falou sobre a importância de uma atividade como esta e disse que é de pequeno que se aprende os princípios de cidadania e principalmente o respeito com as mulheres.

“Hoje nós mostrando de forma bem clara e direta para estas crianças, que é preciso respeitar e defender os direitos da mulher. Colocamos para eles o quanto é importante a figura da mulher para as diversas áreas da sociedade. O modo ao qual apresentamos isso pra eles, foi bem eficaz, pois acabamos por interagir junto com eles. Fizemos perguntas, eles responderam, elencaram vários direitos e conquistas femininas. Deu pra perceber o quanto eles estavam ligados no tema da palestra pelas suas colocações durante o avento. Vou levar comigo além de uma boa impressão dos conhecimentos que eles têm, uma frase de uma aluna que disse: Não estamos em busca de superioridade e sim de igualdade”, relatou Mila.

Para a secretária Adriana Carneiro, poder promover uma palestra com a que foi realizada é de muito proveito para os alunos e também funcionários da escola.

“É com muito prazer que promovemos essa palestra para os nossos alunos e também colegas funcionários, com a advogada Mila Candeia, ela fez uma palestra muito interativa, esclarecedora e motivadora nesse dia Internacional da Mulher. Fiquei muito satisfeita, a palestra foi proveitosa, alunos e alunas participando e aprendendo cada vez mais valores como igualdade e respeito para com as mulheres”, comentou Adriana.  



Por: Assessoria« Voltar