Notícias

Dia D Contra a Dengue: Secretarias, escolas, e população vão as ruas alertar para os perigos do Aedes Aegypti

A sexta-feira foi de alertas, prevenções e dia de levantar a bandeira contra o mosquito transmissor da Dengue, Chycungunha e Zica o Aedes Aegypti, em Cacimba de Areia. A secretaria de Saúde, através do secretário Dr. Antônio Neto, integrada com as secretarias de Educação, escolas da rede municipal e estadual, secretaria de Ação Social, CRAS, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Cultura Esportes e Lazer, proveram o Dia D contra a Dengue e foram as ruas da cidade com faixas, cartazes e carro de som, alertar para os perigos da proliferação e da multiplicação do “mosquito da dengue”.

A caminhada partiu da escola municipal Capitulina Sátiro e percorreu as principais ruas do centro da cidade. A secretária de Educação Adriana Carneiro fez as saudações iniciais, agradeceu a todos os presentes, e em seguida organizou as fileiras dos estudantes, para desfilarem pelas ruas.

Usando muita criatividade, bom humor e o carisma do personagem “Seu Antônio”, do radialista Vilmar Severo, a secretaria de saúde chamou a atenção da população para este perigo iminente chamado Aedes Aegypti. Panfletos foram entregues no comércio, em residências e a transeuntes que passavam pelo centro da cidade, e observavam a mobilização.

O encerramento foi feito pelo secretário Dr. Antônio Neto, que alertou mais uma vez para os perigos em não se eliminar os ‘criadouros do mosquito da dengue’ e disse que com apenas 10 minutos por semana, para as pessoas averiguar e prevenir suas casas e ou locais de trabalho para evitar a proliferação do Aedes Aegypti



Por: Eduardo Rabelo« Voltar