O secretário municipal de Saúde de Cacimba de Areia-PB, Dr. Antônio Neto, participou da sessão ordinária da câmara municipal, e foi convidado pelos vereadores a usarem a tribuna e prestar esclarecimentos sobre alguns pontos referentes a sua pasta e também apresentar as ações que foram desenvolvidas pela secretaria a qual gerencia desde janeiro de 2017.
O secretário usou a tribuna e falou por quase meia hora, explanou sobre como encontrou a secretaria de saúde, apresentou dados preocupantes de como era tratada a saúde na gestão passada, principalmente no último mês de dezembro de 2016. Ele apresentou dados e números de ações, realizadas nesta gestão e disse que ainda vem muito mais para a saúde municipal.
“Recebemos a saúde do município em estado grave, inclusive com férias coletivas para vários funcionários desta pasta. Recolocamos alguns serviços essências para funcionar, estamos devolvendo a saúde ao povo desta cidade, que é do povo por direito. Unidade mista com diversas especialidades, Caps, UBSFs, pequenas cirurgias, consultas em várias áreas, programas que atendem a população. É apenas o começo do que a gestão pretende fazer para melhorar a cada dia a saúde em Cacimba de Areia”, afirmou o secretário.
Após faze uso da tribuna, os legisladores presentes na sessão, se revezaram no microfone e teceram elogios ao secretário e também fizeram alguns questionamentos.
Neto voltou a tribuna para trazer mais explicações, dirimir o restante das dúvidas e também anotar algumas reclamações que foram feitas referentes a alguns serviços que necessitam de mais atenção.
Após a sessão o secretário afirmou que ficou bastante satisfeito com o debate e que sempre que for convidado, estará de volta aquela casa legislativa, prestando contas e mostrando os trabalhos desenvolvidos pela pasta que gerencia.
O presidente da câmara vereador Neném de Faustino (PMDB), parabenizou o secretário e também seus pares legisladores e disse que a vinda de Neto a casa Justiniano Ferreira, foi importante para que fossem esclarecidos alguns temas, mostrado os trabalhos realizados e produzissem um debate tão rico em informações.
Ainda de acordo com o presidente, outros secretários também serão convidados para explanar sobre suas atividades, dirimir dúvidas e debater junto aos legisladores, os temas que são relevantes para a sociedade.
Por: Eduardo Rabelo« Voltar
