
Neste dia 27 de julho, aconteceu no salão paroquial da cidade de Cacimba de Areia a 7 Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que além de reafirmar o papel da Assistência Social, reafirma o direito de cada cidadão. O tema da conferência traz os usuários para o centro do debate com o planejamento de políticas socioassistenciais.
As etapas da conferência deram-se da seguinte forma: após a abertura com uma apresentação dos próprios usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi realizada a leitura e aprovação do regime interno. Em seguida à Sr. Cláudia Leitão ministrou uma palestra e foram discutidas ideias entre os participantes.
No período da tarde foram organizados os trabalhos em grupo, e em seguida realizada a apresentação dos trabalhos e a votação das propostas. Os participantes também elegeram os delegados que irão participar em outubro da próxima Conferência, representando assim a Assistência Social da nossa cidade.
A Conferência contou com à presença de usuários da Assistência Social, entidades e associações de Assistência Social, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social e de outras políticas públicas, em âmbito municipal, secretários municipais e autoridades locais.
Por: Eduardo Rabelo« Voltar
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
