
As secretarias de Educação, o poder legislativo e representantes da sociedade, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (03), para formar o Conselho Municipal de Educação. Na oportunidade também formou-se o Conselho de Alimentação Escolar e o Conselho do CACs Fundeb. Bastante prestigiada por membro da sociedade civil, secretários municipais, entidades, clubes de serviço e autoridades locais, o Fórum Municipal de Educação, contou com um grande público, que acompanhou a formação dos conselhos.
Para a secretária de Educação do Município Adriana Carneiro, a realização do fórum, mostrou a importância da democratização dessa área para o município e de como a população está engajada em participar das decisões e fiscalizações na Educação.
“Eu considero esse momento muito importante para o município e também para a Educação. Tivemos um grande número de pessoas acompanhando o nosso Fórum, isso é relevante pois mostra que a democracia é base para os nossos debates e decisões. Parabenizo a todos que participaram e espero uma boa atuação dos que estão compondo os conselhos”, declarou Adriana.
O Fórum Municipal de Educação foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação e os conselheiros escolhidos, serão reunidos para oficialização e divulgação dos nomes, para a comunidade.
Por: Eduardo Rabelo« Voltar
