Após passar por dias sem com irregularidades no abastecimento de água, moradores da cidade de Cacimba de Areia, reclamaram junto a prefeitura daquele município, a falta de água e pediram uma providencia para o caso. Em contato com o escritório regional da empresa o prefeito Rogério Campos, obteve a resposta de que seria enviada uma equipe técnica para averiguar os motivos do problema. O presidente da câmara municipal de vereadores, Neném de Faustino, também visitou a CAGEPA e solicitou, resolução do impasse.
Na manhã desta terça-feira, os profissionais da CAGEPA estiveram na cidade, fizeram a implantação de aparelhos para medição da vazão de água no sistema de abastecimento, a pressão com que a água está chegando através dos canos de ligação e reparos em algumas localidades.
Para o presidente da câmara de vereadores, a ação da empresa chega na hora certa uma vez que em algumas residências já contavam mais de três semanas sem abastecimento.
“Nós procuramos a CAGEPA, fomos bem recebidos e hoje os técnicos estão na nossa cidade, para descobrir e resolver o problema. Não há condições de residências sem água há quase um mês, ter que pagar a fatura mensal, como se tivesse recebido a água normalmente. É uma função do vereador representar seu povo nos momentos de precisão e estamos aqui para cumprir nossa missão”, pontou o parlamentar.
O secretário de Infraestrutura Zé do Barro também acompanhou as atividades dos profissionais da CAGEPA e reforçou a preocupação da prefeitura em solucionar o problema.
“Nós estávamos recebendo muitas reclamações, porém o serviço de abastecimento de água, não é de competência da prefeitura, por isso que o prefeito Rogério procurou o escritório regional do órgão. Hoje eu até sugiro que a empresa reserve um funcionário ou alguém aqui do nosso quadro possa fazer a fiscalização do andamento do abastecimento, manutenção e informar através de relatório como estão sendo realizados os serviços. Tudo em nome da população, para que o povo não sai prejudicado”, afirmou o secretário.
A prefeitura de Cacimba de Areia, câmara de vereadores e a população, aguardam da empresa um resultado das análises realizadas e um desfecho positivo da situação.
Por: Eduardo Rabelo« Voltar

