Notícias

Após solicitações, CAGEPA faz vistorias em Cacimba de Areia para regularizar sistema de abastecimento

Após passar por dias sem com irregularidades no abastecimento de água, moradores da cidade de Cacimba de Areia, reclamaram junto a prefeitura daquele município, a falta de água e pediram uma providencia para o caso. Em contato com o escritório regional da empresa o prefeito Rogério Campos, obteve a resposta de que seria enviada uma equipe técnica para averiguar os motivos do problema. O presidente da câmara municipal de vereadores, Neném de Faustino, também visitou a CAGEPA e solicitou, resolução do impasse.

Na manhã desta terça-feira, os profissionais da CAGEPA estiveram na cidade, fizeram a implantação de aparelhos para medição da vazão de água no sistema de abastecimento, a pressão com que a água está chegando através dos canos de ligação e reparos em algumas localidades.

Para o presidente da câmara de vereadores, a ação da empresa chega na hora certa uma vez que em algumas residências já contavam mais de três semanas sem abastecimento.

“Nós procuramos a CAGEPA, fomos bem recebidos e hoje os técnicos estão na nossa cidade, para descobrir e resolver o problema. Não há condições de residências sem água há quase um mês, ter que pagar a fatura mensal, como se tivesse recebido a água normalmente. É uma função do vereador representar seu povo nos momentos de precisão e estamos aqui para cumprir nossa missão”, pontou o parlamentar.

O secretário de Infraestrutura Zé do Barro também acompanhou as atividades dos profissionais da CAGEPA e reforçou a preocupação da prefeitura em solucionar o problema.

“Nós estávamos recebendo muitas reclamações, porém o serviço de abastecimento de água, não é de competência da prefeitura, por isso que o prefeito Rogério procurou o escritório regional do órgão. Hoje eu até sugiro que a empresa reserve um funcionário ou alguém aqui do nosso quadro possa fazer a fiscalização do andamento do abastecimento, manutenção e informar através de relatório como estão sendo realizados os serviços. Tudo em nome da população, para que o povo não sai prejudicado”, afirmou o secretário.

A prefeitura de Cacimba de Areia, câmara de vereadores e a população, aguardam da empresa um resultado das análises realizadas e um desfecho positivo da situação.



Por: Eduardo Rabelo« Voltar