Notícias

ACSs de Cacimba de Areia receberão novos Tablets para coleta de dados da população

A Secretaria Municipal de Saúde de Cacimba de Areia-PB, recebeu no início desta semana, nove (09) Tablets para auxiliar as atividades de coleta de dados dos Agentes Comunitários de Saúde. Os equipamentos foram recebidos pelo Secretário Antônio Neto e serão repassados aos ACSs, para agilizar e dar mais dinâmica na transmissão de informações pertinentes do pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para o Secretário, uma ação que vai contribuir para uma prestação melhor de alguns serviços oferecidos pelo SUS executados no município.

"Através de parceria firmada com o Ministério da Saúde, foram doados nove (09), Dispositivos Móveis de Coleta - DMCs. Facilitando assim, em tempo real, a captação, armazenamento e transferência de informações da Atenção Primária em Saúde da população para o banco de dados do próprio Ministério", comentou Antonio Neto.

Ainda de acordo com o titular da pasta, os serviços de saúde oferecidos e executados pela prefeitura local, vem zerando demandas reprimidas, alguns casos destaca-se, prioritariamente, especialidades como cardiologia e ginecologia.

"Graças a um trabalho de esforço, dedicação e principalmente parcerias, estamos conseguindo zerar, atender muitos casos de pessoas que estavam esperando por exames, cirurgias, tratamentos dentro e fora do município. Vamos dar prosseguimento a este trabalho, porque é uma das prioridades do atual gestor municipal", concluiu Neto.

Por: Eduardo Rabelo« Voltar