Última Atualização do Site       Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017

Notícias


Setembro Amarelo: Cacimba de Areia vai as ruas contra o suicídio

Vivenciando a campanha do Setembro Amarelo, a cidade de Cacimba de Areia-PB, presenciou uma grande mobilização, na manhã desta quarta-feira (28), organizada pela equipe do Caps da Secretaria de Saúde local. De acordo com a Coordenadora Elizandra, o movimento buscou alertar cada mais para os transtornos causados pela depressão e consequentemente o suicídio.

“Estamos sempre alerta contra esse mal o suicídio, que atinge o planeta, não apenas em setembro, porém mais específico neste mês, por se tratar de campanhas mais específicas sobre o tema. Tivemos nossa caminhada, em seguida a realização de apresentações, danças e um testemunho de um jovem, que chegou a atentar contra a própria vida e hoje dá seu testemunho, enfocando a valorização da vida”, afirmou Elizandra.

A Coordenadora aproveitou para agradecer a todos que colaboraram e participaram do evento nas ruas, aos que foram ao Cirandeiro Clube, assistir as apresentações e afirmou que as pessoas devem ser ouvidas, principalmente aquelas que apresentam sintomas de depressão.

“Finalizo dizendo que todos merecem atenção, principalmente as pessoas que apresentam sintomas de depressão, pois a medicina trata como doença. Depressão não é bobagem, não é fraqueza é realmente um caso a ser tratado como problema de saúde”, concluiu.

 

« Voltar

Compartilhe