Última Atualização do Site       Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017

Secretaria de Saúde entrega Kits para Agentes Comunitários de Saúde

Na tarde desta quarta-feira (09), a secretaria de Saúde do município de Cacimba de Areia-PB, entregou os novos Kits de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), em uma reunião que aconteceu na Unidade Mista de Saúde Seu Ditinha. Com a presença do secretário Dr. Antônio Neto, os ACS’s receberam seus novos materiais de trabalho, realizaram uma rápida conferencia, com a participação da enfermeira Raquel Campos e reiniciaram suas atividades.

Para o secretário Dr. Antônio Neto, facilitar cada vez mais os trabalhos dos ACS’s, que servem como termômetros da saúde, é muito importante para o bom andamento da saúde municipal.

“Poder ter a alegria de facilitar um pouco o trabalho dos ACS’s, eles que são os termômetros da saúde é muito importante. São eles quem primeiro sinalizam os agravos na saúde dos nossos, munícipes, dentro de suas micro áreas. Por isso a gestão do prefeito Rogério trabalha incessantemente, para que esses profissionais e demais profissionais da saúde tenham liberdade e compromisso, para cuidar do povo de Cacimba de Areia”, afirmou o secretário.

Dr. Neto explicou que o material usado pelos ACS’s estava desgastado, e que os próprios agentes, já haviam solicitado a renovação do material de trabalho.

“Eles já haviam pedido novos materiais de trabalho, e nós havíamos junto ao prefeito realizado essa solicitação. Rogério Campos sensibilizado com a situação, nos pediu um pouco de paciência, pois ainda é início de gestão, mas resolveu esse problema.  Eles receberam nessa tarde, balanças, pranchetas, fitas métricas, agendas, canetas e grampeadores, para realizarem de forma satisfatória suas atividades”.

Para os profissionais que receberam novos matérias, uma satisfação e um incentivo a mais, para realização do seu ofício, pois com renovação, sempre se tem um novo ânimo.