Última Atualização do Site       Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018

Secretaria de Saúde disponibiliza 50 exames de Ultrassonografias e beneficia várias gestantes

Na manhã desta segunda-feira (02), a Secretaria de Saúde de Cacimba de Areia-PB, promoveu uma verdadeira “maratona” de exames de Ultrassonografia, para atender a demanda que se acumulava entre gestante e populares que necessitavam deste exame, porém não estavam em condições de realiza-los de forma particular. A ação faz parte das atividades da Secretaria de Saúde e visa atender os munícipes com o máximo de atenção na área, pois é uma determinação do prefeito Rogério Campos.

Os beneficiários na sua grande maioria mulheres gestantes, foram atendidos gratuitamente, pela Drª Olívia Motta, que iniciou o trabalha as 9h da manhã. Para a médica, a ultrassonografia é de fundamental importância nas gestantes, pois é o momento em que se pode identificar se há algum problema na gestação, peso, crescimento dentre outros detalhes para um período de gestação saudável.

O Secretário de Saúde do município, Antônio Neto, essa ação que se repete, pois aconteceu também no ano passado, a Secretaria atende não somente as gestantes, mas também munícipes em geral, que necessitavam desse tipo de exames.

“Essa ação que se repete em nosso município, é de muita importância, tanto para as gestantes, como também para munícipes que precisavam deste tipo de exames. São pessoas que apresentam problemas renais, urinários, e é claro a demanda maior de ultrassonográficas obstetras. Estamos sempre inovando atendendo a população na medida que o município dispões, é uma prioridade do prefeito Rogério Campos, tratar bem todos os habitantes da cidade, e isso é claro, começa pela saúde”, explicou secretário.

CAPS

Ainda em contato com o nosso site, Antônio Neto afirmou que nesta terça-feira (03), será reaberto o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). “Estaremos reabrindo o CAPS amanhã, é mais uma forma de cuidar melhor das pessoas que possuem alguma necessidade especial. A nossa responsabilidade é um pouco maior, pois o nosso CAPS é consorciado, com mais quatro municípios: Quixaba, Salgadinho, Areia de Baraúnas e Passagem. É mais um espaço para cuidar bem da saúde do nosso povo”, concluiu