Última Atualização do Site       Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017

Secretaria de Saúde de Cacimba de Areia entrega mais uma remessa de prótese dentária a população

Fazendo parte do programa Brasil sem Miséria do governo federal, em parceria com a secretaria de saúde de Cacimba de Areia-PB, entregou na manhã desta terça-feira (07), mais 15 próteses dentárias, a membros da população, que passaram por uma triagem, junto aos odontólogos do município e foram inscritos para receber esse benéfico.

A entrega aconteceu na unidade de saúde Seu Ditinha, localizada no centro da cidade. Após realizarem as entregas, a equipe do laboratório responsável pela produção das próteses, iniciou mais uma etapa do programa, realizando mais 16 medidas, para uma nova etapa do programa.

O secretário de Saúde, Dr. Antônio Neto, reafirmou o compromisso da administração municipal com a população e o cuidado com a saúde das pessoas.

“A gestão do prefeito Rogério Campos, tem uma preocupação diferenciada com a população. Mais uma vez demos continuidade ao programa Brasil sem Miséria do governo federal e outras 15 pessoas do nosso município foram beneficiadas com próteses dentárias. A medida que se foi entregando, já foram feitas mais, 16 medidas, para uma nova remessa de entrega e outra etapa deste programa.  Dessa forma, mesmo sendo uma ação considerada sem complexidade, mas isso faz com que a autoestima das pessoas seja revigorada, além de um melhor tratamento para a saúde desses beneficiários”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com o Dr. Neto, a triagem é realizada através da atenção básica, nas duas unidades de PSF, com os dois odontólogos do município.

A partir do encaminhamento, na secretaria de saúde é preenchida a ficha do usuário do SUS e com no máximo 30 dias a equipe multiprofissional realiza a moldagem e entrega das próteses.