Última Atualização do Site       Domingo, 23 de Setembro de 2018

Reformada: Prefeitura entrega Unidade de Saúde da Família a Comunidade Rural

A prefeitura de Cacimba de Areia-PB, através da Secretaria de Saúde entregou  na manhã da última quarta-feira (30/05), a Unidade Básica de Saúde (UBSF) da Carnaúba. O posto estava fechado há 15 dias, devido a uma necessária reforma de instalações hidráulicas e elétricas, pintura de paredes, portas e janelas e colocação de grades nas janelas. A unidade prestará atendimento todas as manhãs de terça a sexta-feira, a partir das 8h, nos dois horários. O prefeito Rogério Campos, participou da solenidade de reabertura da unidade e esteve acompanhado do o presidente da câmara municipal de vereadores, Nenén de Faustino, do Secretário de Saúde, Antonio Neto e de profissionais da área de saúde, que atuam na unidade.

Mais de 350 famílias das comunidades Carnaúba dos Borges, Carnaúba dos Xavier, Carnaúba dos Ferreiras, Urtiga, Cacimba de Boi, Alto Vermelho e Liberdade serão beneficiadas com esta ação.

“Oferecer atendimento de saúde especializado e de qualidade, próximo de casa é uma necessidade primária do cidadão cacimbense que está sendo atendida pela atual gestão. A reabertura desta unidade tem por finalidade prestar um atendimento humanizado com mais comodidade e conforto aos usuários da saúde pública que residem longe do centro urbano, é mais uma ação da gestão para com os nossos munícipes, em especial, as famílias das comunidades rurais”, comentou o prefeito Rogerio Campos.

Durante a reabertura da unidade, o secretário de Saúde Antonio Neto , destacou a importância de levar o atendimento das equipes de saúde para mais próximo da população.

“Sabemos das dificuldades das pessoas para se dirigirem ao centro da cidade para serem atendidas. Trazer a equipe Estratégia Saúde da Família (ESF) para estas comunidades é uma ação de grande importância para nós como gestores, no sentido de poder proporcionar um atendimento humanizado, de qualidade e mais próximo das pessoas. E também para quem recebe, pois, o mesmo não necessitará percorrer longas distâncias para buscar atendimento de saúde”, enfatizou.

A UBSF da Carnaúba irá dispor de atendimento médico, odontológico e de toda a equipe multi profissional do NASF, composta por Psicóloga, Nutricionista, Assistente Social e Educadora Física.  Conforme o  secretário de Saúde nesses próximos dias será reaberto o posto 'Ancora' da comunidade Liberdade, que prestará atendimentos, além desse posto da Carnaúba, todas as quartas-feiras.