Prefeitura parabeniza vencedores das eleições para Conselho Tutelar

Neste domingo (6) aconteceu a eleição unificadas para Conselho Tutelar nas cidades da Paraíba. No município de Cacimba de Areia, o resultado das apurações saiu por volta das 20h00min.

13 candidatos disputaram as vagas que eram oferecidas, mas só cinco ficaram eleitos pela maioria. O local de votação foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Capitulina Sátiro.

Segue os nomes e sua colocação dos candidatos eleitos:

1_ Aladim Paulino

2_ Valéria Gualberto

3_ Lenardo Fagner

4_ Amanda Macena

5 _ Bruno Amaro

Na primeira suplência, Paulo Sérgio e na segunda suplência Hércio Campos.

A organização e a condução desse processo eleitoral coube ao Conselhos Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão esse deliberativo e controladore das ações relacionadas à criança e ao adolescente, formados paritariamente por representantes da sociedade civil e do poder público municipal.

Cada Conselho Tutelar é composto por cinco conselheiros, escolhidos em eleição direta, para atuar na sua região, por um período de quatro anos.

O processo de escolha é unificado, representando um grande avanço para o fortalecimento desse órgão, que é essencial ao Sistema de Garantia dos Direitos e encarregado pela sociedade de zelar pela defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O prefeito Rogério Campos, parabeniza os participantes desse processo democrático, saúda os eleitos e deseja um bom mandato a partir do próximo ano.