Última Atualização do Site       Sábado, 27 de Maio de 2017

Prefeitura entrega consultório odontológico a comunidade da Zona Rural

A comunidade da Carnaúba dos Ferreiras, na zona rural do município de Cacimba de Areia-PB, recebeu de volta o consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde da Família Eronildes Barbosa. A referida UBSF não contava com o serviço dessa especialidade há quatro meses, quando o atendimento voltado a saúde bucal foi interrompido. Em uma rápida solenidade que contou com a presença do prefeito Rogério Campos (PMDB), do secretário de saúde Dr. Antônio Neto, do vereador Gemoar, equipe de saúde da referida unidade e integrantes da comunidade local.

De acordo com o secretário municipal de saúde, cerca de quase 200 famílias, serão novamente beneficiadas com os atendimentos voltados a saúde bucal.

“Esta unidade de saúde, esta comunidade recebe de volta o que é deles por direito, esse consultório odontológico que a prefeitura revitaliza, representa muitos benefícios para todos que estão cadastrados nessa UBSF. A gestão passada deixou que falhas fossem identificadas pelo CRM até pedir a interdição do consultório. Depois de muito esforço do prefeito Rogério e de toda a equipe, conseguimos atender à solicitação do CRM e adequar o consultório para servir a população. Agora quase 200 famílias, serão beneficiadas com mais esse serviço, oferecido pela prefeitura de Cacimba de Areia através da secretaria de saúde”, frisou Dr. Neto.

Já o prefeito Rogério Campos enalteceu o trabalho da equipe de saúde, afirmou que o serviço vai ser continuo durante toda sua gestão.

“Estamos devolvendo o que é do povo de direito, essa unidade de saúde vai beneficiar toda essa região, graças ao esforço da equipe de saúde, de todos da nossa gestão, esse consultório odontológico volta ao povo dessa comunidade e com a graça de Deus, será um serviço permanente até o fim da nossa gestão”, pontuou o prefeito.

Rogério Campos aproveitou para convidar outra comunidade rural, para a reinauguração da Unidade Básica de Saúde da Família na Barragem da Farinha na próxima terça-feira (25), e pediu paciência para colocar todo o município em ordem, pois está apenas no começo do seu mandato.

“Não vamos parar por aqui, na próxima terça-feira, estaremos reinaugurando a UBSF da comunidade Barragem da Farinha e adjacências, aproveito para convidar todos daquelas localidades. Isso é apenas o início dos nossos trabalhos, pouco mais de 100 dias de governo, vem muito mais por aí. Peço paciência a minha cidade, para colocar o município em ordem, dentro de seis meses, Cacimba de Areia, a sede e a zona rural, estarão totalmente modificadas, mudando pra melhor”, concluiu o prefeito.