Última Atualização do Site       Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018

Prefeitura de Cacimba de Areia e Sinfemp fecham acordo para pagamento de benefícios dos garis

A equipe de gestão do prefeito e Cacimba de Areia-PB, Rogério Campos, esteve reunida na manhã desta sexta-feira, com membros do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), na sede do poder municipal da cidade. Em pauta, a concessão de acréscimo salarial, através do pagamento da insalubridade, a qual os garis municipais têm direito.

Os funcionários da ativa recebem 20% de insalubridade, devido a profissão que exercem, e o sindicato reivindicava mais 20% de acréscimo para os trabalhadores que estão em atividade.

Após um encontro pacífico, as partes chegaram a um acordo e ficou certo que a partir de maio, os garis passam a receber o adicional de insalubridade. O retroativo, será pago em quatro parcelas.

Para a gestão, um bom acordo, feito para que os funcionários não fiquem no prejuízo e a equipe de finanças possa cumprir com o que determinou o prefeito, que era justamente fazer o acordo e pagar corretamente aos funcionários.

De acordo com o Secretário de Administração do Município, João Batista a última classe que faltava realizar o acordo era a dos garis. Dessa forma, todos os profissionais que tem direito a insalubridade e estão na ativa, a partir deste acordo, estarão recebendo o que manda a legislação.