Última Atualização do Site       Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017

Prefeitura de Cacimba de Areia paga conta de gestão passada e garante recebimento do Seguro Safra 2018

Após receber uma notificação de débito do Ministério da Agricultura, referente a falta de pagamento da contrapartida da prefeitura, equivalente aos anos de 2015 e 2016, do Seguro Safra, a atual gestão de Cacimba Areia-PB, se mobilizou para sanar o débito no valor de R$20.604,00. O pagamento do Seguro Safra 2018, para os agricultores de subsistência, estava condicionado, a quitação desse débito, deixado pela administração passada.

Ao tomar conhecimento do valor da dívida que o município tinha com o Ministério da Agricultura, e da data limite (hoje), o prefeito Rogério Campos, concentrou esforços e durante três dias e se desdobrou junto com sua equipe de finanças, para quitar o débito e garantir o pagamento do seguro aos agricultores do município.

No início da tarde desta sexta-feira (29), o prefeito Rogério Campos, realizou o pagamento do boleto, quitou a dívida e garantiu recebimento do Seguro Safra 2018, aos pequenos agricultores de Cacimba de Areia.

“Nós estamos recolando a cidade nos trilhos do crescimento, já foi feito muita coisa e ainda temos muito a fazer, não queremos olhar pra traz, porém os débitos que ficaram na prefeitura, precisam ser sanados. Colocamos em dia essa dívida que existia com o Ministério da Agricultura, e assim, garantimos que os nossos agricultores recebam o Seguro Safra, pois eles não podem ser penalizados, por erros do passado. Agora é olhar pra frente e caminhar no rumo certo”, analisou o prefeito.