Última Atualização do Site       Domingo, 23 de Setembro de 2018

Prefeito Rogério Campos enaltece desfile e “devolve” Banda Marcial Águias da Serra

No dia da Independência do Brasil, o prefeito de Cacimba de Areia-PB, Rogério Campos, enalteceu o desfile cívico de 7 de setembro e entregou de volta a população, a Banda Marcial Águias da Serra, o que ele chamou de patrimônio cultural da cidade. Durante a sua fala, na manhã desta sexta-feira, o chefe do Poder Executivo, Rogério afirmou que a banda é patrimônio de Cacimba de Areia e que vai se apresentar nos eventos que a prefeitura promover.

“Hoje assisto esse grande desfile de 7 de setembro, um dos mais bonitos que tivemos na cidade, e com muito orgulho devolvo a nossa população a Banda Águias da Serra. Essa banda é um patrimônio cultural do povo de Cacimba de Areia, se apresentou hoje e encheu de orgulho todos nós. Fizemos um grande esforço e hoje temos de volta a nossa banda de música. Enquanto eu estiver na gestão, a banda se apresentará em nossos eventos, por se tratar de uma grande qualidade musical, composta por nossos jovens, vai ter sempre espaço para se apresentar”, cravou Rogério.

O gestor lembrou que a gestão passada, além de não realizar a manutenção da Banda Marcial, ainda deixou os instrumentos sucateados, os músicos no abandono, sem se quer dar oportunidades para quem queria ingressas na trupe. Ele demonstrou muita alegria em poder ver e ouvir novamente a Águias da Serra.

“Na gestão anterior a banda ficou sucateada, abandonada e os músicos sem direito de ensaiar, quem queria entrar na banda não podia, pois nem banda mais existia. Nós recuperamos a banda, e não só isso, a autoestima dos músicos que compõe esse grupo, e o resultado tá ai, muita música, alegria, descontração para quem ouve e ver a banda passar. Me sinto feliz em poder vivenciar novamente o som da nossa Banda Marcial. Agora as nossas crianças e adolescentes, os jovens podem voltar a estudar música e pleitear uma vaga na banda de música da sua cidade”, concluiu o prefeito.