Última Atualização do Site       Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Notícias


Prefeito Rogério Campos apoia projeto da vereadora Fabíola Ferreira e abre período de inscrições

Após tomar conhecimento do projeto da vereadora Fabíola Ferreira, em levar uma indústria fabricante de material esportivo Tornado, para produção de Bolas de Futebol na cidade de Cacimba de Areia-PB, o prefeito do município Rogério Campos, apoio de prontidão a iniciativa, liberou o local para a realização do projeto, que será desenvolvido no Cirandeiro Clube, e afirmou que inciativas como esta, são sempre bem-vindas, principalmente pelo momento de crise em que se encontram os municípios brasileiros.

“Nós parabenizamos a iniciativa da vereadora Fabíola e já garantimos o apoio ao projeto, que chega a nossa cidade, também através do projeto Didaquê. Assim também parabenizamos o empresário Joel, por acreditar nessa ideia e estar junto conosco nesse benefício para os adolescentes e jovens da nossa cidade. sabemos das dificuldades que o município se encontra, esse projeto vem trazer qualificação, emprego e renda para nossos jovens. Por isso estamos a disposição para colaborar, já conseguimos o local, para serem realizados os treinamentos e confiando em Deus, vai dar muito certa essa parceria”, comentou o prefeito.

Sobre os produtos que serão produzidos na cidade, Rogério Campos afirmou que a própria prefeitura pode adquirir boa parte dessa produção, uma vez que as secretaria de Educação e Esportes, adquirem durante o ano bolas de futebol. “Já podemos também ir sendo consumidores desses produtos, produzidos na nossa cidade, pois acontecem campeonatos promovidos pela prefeitura, torneios particulares, onde apoiamos e também a secretaria de educação as vezes compra material como este no comercio fora da cidade. então, já podemos iniciar comprando uma parte da produção em Cacimba de Areia-PB”, afirmou o prefeito.

O empresário Joel Tornado, fez questão de parabenizar a vereadora Fabíola pela ação social, e a oportunidade dos adolescentes e jovens, se capacitar e ter uma profissão. “Eu quero parabenizar a iniciativa da vereadora Fabíola e também o apoio que o prefeito está dando para este projeto. A partir deste momento, se abre oportunidades para os jovens aprenderem uma profissão, se inserir no mercado de trabalho e evitar que a ociosidade tome conta das cabeças dos nossos adolescentes. Então temos tudo para fazer um bom trabalho onde todos saem ganhando”, afirmou o empresário.

A vereadora Fabiola Ferreira, afirmou que está muito feliz com o apoio da prefeitura e também a aceitação do projeto, por parte da empresa Tornado. Ela informou que a partir desta segunda-feira (27), as inscrições para participar do projeto estão abertas. Os interessados em produzir bolas de futebol, devem procurar Josélia do projeto Didaquê, na Rua Capitão Silvino Xavier s/n no centro da cidade, ou a própria vereadora, para realizar se inscrever e participar dessa atividade. As inscrições se encerram na próxima sexta-feira (01).

Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas para essa primeira etapa do projeto. Nesta etapa serão formadas duas turmas de 20 alunos cada; eles passarão pela fase de instrução, onde vão aprender o processo de fabricação, com aulas práticas e teóricas. Em seguida os jovens partem para a produção de bolas de futebol, que serão remetidas a empresa Tornada e seguem para o destino final, a comercialização.  

« Voltar

Compartilhe