Última Atualização do Site       Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017

Prefeito de Cacimba de Areia participa e reforça ato em prol dos municípios paraibanos

O prefeito de Cacimba de Areia  Rogério Campos prestigiando o evento da FAMUP. Onde estará sendo elaborado um abaixo assinado composto por Associações Municipalistas, Prefeitos e Parlamentares Federais intitulada como: *OS MUNICÍPIOS PEDEM SOCORRO, CARTA DE SALVAÇÃO!!!

Esta carta tem a finalidade de rogar por apoio financeiro para os municípios em tão crucial hora da nossa vida republicana.

É sabido que mais de 3.800 municípios do país, com população de até 20 mil habitantes vivem exclusivamente na dependência financeira do FPM, cujas transferências foram e vem sendo, a cada dia, mais aviltadas, se comparadas com o crescimento, sempre continuo e inevitável, das despesas de custeio da máquina administrativa.

Com efeito, a realidade do momento, na maioria dos municípios localizados no NE, é que essas receitas municipais já não são suficientes p/ cobrir a despesa com os serviços públicos que lhe são cometidos.

É oportuno lembrar que ao longo de todos esses anos, tais repasses NÃO vem sendo reajustados, gerando um absurdo descompasso em relação ao valor das correspondentes despesas que pretendem financiar.

Por estas e outras razões já sabidas os prefeitos vem fazer esse apelo ao Governo Federal, em princípio, por meio de edição de medida Provisória, como forma de ajudar aos nossos municípios a saírem do imenso fosso financeiro em que se encontram.