Última Atualização do Site       Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018

NOTA: Prefeitura emite Nota Oficial sobre problemas das Pontes do Município

A prefeitura de Cacimba de Areia vem de público se posicionar com relação aos problemas causados pelas últimas enchentes, no que diz respeito as pontes (passagens molhadas), que ligam algumas comunidades rurais a sede do município.

I – O problema inicia a partir da retirada de areia, do leito do rio e das encostas de barreiras, que é feita aleatoriamente e sem fiscalização por parte do órgão competente. Causando cada vez mais o aprofundamento do leito do rio e de suas encostas.

II – A gestão atual está à frente do município há um ano e quatro meses, e recebeu a cidade com sérios problemas estruturais, tanto na sua sede, como na Zona Rural. Os casos em questão, tiveram seus inícios há quase quatro anos.

III – Devido à crise que assola e castiga as cidades brasileiras, o município de Cacimba de Areia-PB, não dispõe de recursos financeiros para a custeio da obra.

IV -  A atual gestão já tentou e ainda está buscando recursos, para execução do projeto e construção de Pontes e Passagens Molhadas, para solucionar os problemas.

V – Por fim, informamos que o “transporte improvisado” para fazer a travessia do Rio da Farinha a “Tirolesa”, não é uma solução advinda da gestão municipal. A ideia partiu de um ilustre morador e a prefeitura apenas deu o suporte, construído os pilares de apoio para a sustentação dos cabos que conduzem a Tirolesa, de um lado para o outro.

Paulo Rogério de Lira Campos

Prefeito Constitucional de Cacimba de Areia -PB