Notícias

Mais uma etapa do Programa Brasil Sorridente é realizada em Cacimba de Areia

Na última quinta-feira (06), aconteceu a entrega das próteses dentárias no município de Cacimba de Areia-PB. As próteses são produzidas e entregues pelo programa Brasil Sorridente e todo mês são realizadas moldagens dos pacientes que precisam desse instrumento, que são entregues em seguida. O protético faz o encaixe para que o paciente se adapte perfeitamente à sua prótese.

“O paciente que precisar de prótese e quiser ser beneficiado pelo programa tem todo direito e deve procurar a Secretaria de saúde ou comunicar ao seu respectivo agente comunitário de saúde. É necessária apenas a xerox do cartão SUS e endereço para que o paciente inicie o procedimento para reabilitar função e estética bucal através da prótese”, disse a coordenadora de saúde bucal do município, Rayssa Campos.

De acordo com o Secretário de Saúde, Antônio Neto, secretário de saúde, o programa vem atendendo vários munícipes e devolvendo inclusive a autoestima dessas pessoas. “Estamos conseguindo reabilitar muitos usuários do SUS com o programa das próteses do Brasil Sorridente, é inteiramente gratuito e todos os pacientes tem o direito de participar do programa”, disse o Secretário.

« Voltar