Notícias

Jovens do Serviço De Convivência de Cacimba de Areia se apresentam em Simpósio de Direitos Humanos

O grupo de dança formado pelas crianças e os adolescentes acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacimba de Areia foi destaque durante as apresentações culturais do Simpósio de Direitos Humanos 2019, na cidade de Patos PB. Sob a orientação da facilitadora Jayrla Lima, os integrantes chamaram a atenção dos presentes, pela dinâmica e qualidade dos números apresentados. O Simpósio aconteceu dia 29 de agosto no auditório da UEPB Campus Patos. Foi um evento realizado pela Escola Cidadã Integral Técnica Doutor Dionísio da Costa.

O evento contou com a presença de Edjane Barbosa de Freitas Araújo (secretária de Desenvolvimento Social da cidade de Patos), Francisco Almeida (Professor do IFPB Campus Patos) e Cleodon Bezerra (Vice-presidente da OAB Patos).

Para o Coordenador Geral da Assistência Social e SCFV, Demétrios Ferreira, poder levar o trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes, é gratificante, pois trata-se de mostrar o talento que a cada dia vem sendo lapidado no SCFV, e também de oferecer oportunidades para os participantes.

Serviço de Convivência

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos objetiva atender crianças e adolescentes com atividades educativas, culturais e esportivas, de forma a complementar e/ou suplementar as ações realizadas pelas famílias e, consequentemente, ao dos estabelecimentos de ensino regular. Nesses locais, as crianças e os adolescentes participam de atividades que trabalham o fortalecimento dos vínculos familiares, a troca de experiências e o incentivo à socialização e à convivência comunitária.

« Voltar