Última Atualização do Site       Sábado, 27 de Maio de 2017

Feito Inédito - Prefeitura de Cacimba de Areia instala primeiro ponto de Internet Grátis da cidade

A prefeitura de Cacimba de Areia-PB, iniciou nesta segunda-feira (17), a implantação do sistema de Internet Gratuita para a população. O primeiro bairro a receber o benefício foi a comunidade Vila do Amor. Com o serviço gratuito, os munícipes e visitantes que possuírem aparelhos contendo a plataforma android, poderão acessar se conectar à internet a qualquer momento pelo tempo que desejar.

Para Marcos Júnior, um dos funcionários da On Line Serviços empresa responsável pela a implantação do sistema de internet gratuita, é de extrema importância, principalmente em tempos de crise financeira, o qual o país enfrenta.

“A importância desse serviço gratuito é muito grande, devido aos problemas financeiros que o Brasil enfrenta e que atinge principalmente as classes menos favorecidas, impedindo a mesma de usufruir de um recurso tecnológico muito importante que a internet. A prefeitura está ofertando de graça, promovendo a inclusão digital que hoje diante de um mundo globalizado tem muito a contribuir na vida de todos que terão acesso a esse recurso”, afirmou.

Autor da ação que vai massificar o uso da internet na cidade, o prefeito Rogério Campos (PMDB), afirmou que está cumprindo mais uma promessa de campanha e que a inclusão digital é necessário e vai beneficiar aos que são menos favorecidos.

“Essa ação foi uma promessa de campanha, estamos massificando o uso da internet na nossa cidade, ofertando gratuitamente esse serviço. As pessoas que não podiam ter acesso a internet, agora vão poder ficar conectadas quanto tempo quiser. Começamos nesta segunda-feira e vamos intensificar e levar internet para outros bairros da cidade”, confirmou o prefeito.