Última Atualização do Site       Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017

Notícias


Entidades reúnem beneficiários do Bolsa Família em Cacimba de Areia e fazem alertas

Profissionais do CRAS de Cacimba de Areia, Conselho Tutelar e CREAS Regional, promoveram na manhã da última quarta-feira (04), uma reunião com os beneficiários do programa federal Bolsa Família. O encontro aconteceu no Cirandeiro Clube e tratou principalmente, do descumprimento de condicionalidades, para o recebimento dos recursos do programa.

De acordo com Demétrius Ferreira, coordenador do CRAS, a causa mais frequente de cancelamentos e ou bloqueios do recebimento do recurso é a ausência das crianças na escola, as faltas que são computadas, informadas dentro do sistema e consequentemente, os pais daqueles alunos faltosos, são punidos com suspensão e ou cancelamento do benéfico.

Ainda segundo Demétrius, a evasão escolar, a falta de informações sobre mudanças de endereços e ou instituições de ensino, também foram tratadas na reunião.

“Além das faltas as faltas, a evasão escolar foi abordada na reunião, pois se os pais mudam de endereços e ou trocam a escola dos filhos, essas mudanças precisam ser informadas, para que o sistema atualize a situação, e não prejudique a frequência e não venha a bloquear e ou cancelar o benefício que a família recebe”, explicou o coordenador.

« Voltar

Compartilhe