Notícias

Com casos "zerados" de suspeitos e ou contaminação, Cacimba de Areia segue em alerta na luta contra o Covid-19

Em Meio a Pandemia causada pelo contágio e proliferação do Novo Coronavírus, a Secretaria de Saúde de Cacimba de Areia-PB, divulgou nesta terça-feira (12), um boletim informativo, sobre o acompanhamento de possíveis casos que possam surgir no município. De acordo com a informação oficial, a cidade de Cacimba de Areia, não registrou até agora nenhum caso suspeito de contágio  do Covid-19. Ainda sobre as ações de acompanhamento, a Secretaria informou que três (03), famílias estão sendo monitoradas com 12 pessoas em monitoramento.
 

“Estamos trabalhando uma verdadeira batalha contra o Covid-19. Temos uma Comitê composto por uma equipe de 15 profissionais, trabalhando duro em diversas ações para prevenir, orientar, identificar, alguma caso que venha surgir no nosso município. O trabalho é árduo e requer bastante esforço, porém os servidores que compõe este comitê, estão dedicados a causa. Esse boletim zerado de casos do novo Coronavírus, só nos incentiva e nos dá mais força para seguir com as ações e cuidado da população”, disse o Secretário Municipal de Saúde Antonio Neto.
 

Para ele não se pode esquecer da colaboração dos munícipes em seguir as medidas de isolamento social, recomendadas pelo Ministério da Saúde, as instruções repassadas pela equipe de Saúde do município e permanecer em casa, o quanto puder, saindo apenas para necessidade essencial.
 

“Estamos tendo ótimos resultados nas ações que estão sendo realizadas no município, não é fácil, porém esse boletim nos mostra que estamos no caminho certo e vamos seguir assim. Não posso esquecer da colaboração da população, ficando em casa, seguindo as recomendações de isolamento e higienização que conta muito, para não ter nenhum caso em Cacimba de Areia. Então se está dando certo e continuar com o trabalho, a Saúde fazendo sua parte e a população também, para que juntos possamos vencer essa doença que assola o mundo nos dias de hoje”, concluiu o secretário.



Ascom-Cacimba de Areia PB

« Voltar