Última Atualização do Site       Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017

Chefe de Gabinete presta esclarecimentos na Câmara Municipal de Cacimba de Areia

Convidado pelo presidente da câmara municipal de vereadores de Cacimba de Areia-PB, Neném de Faustino (PMDB), o chefe de gabinete da prefeitura local, Genival Filho (Louro), participou da sessão ordinária da noite desta quinta-feira (10), na casa Justiniano Ferreira. O convite foi realizado para que o secretário, prestasse esclarecimentos, quanto a uns casos que tiveram entendimentos contraditórios, em relação a benefícios de alguns funcionários.

“Hoje eu vim a esta casa, para prestar alguns esclarecimentos, como por exemplo, dizer que o prefeito Rogério e sua equipe, conseguiram quitar os débitos deixados pela gestão passada, junto aos bancos, e hoje os funcionários podem realizar empréstimos consignados, pois antes estavam até com os nomes nos órgãos de proteção ao crédito. Hoje através do Banco do Brasil, Bradesco ou o novo PoliCard os servidores podem fazer realizar em préstimos. Os salários também estão em dia, inclusive, para o servidor festejar o João Pedro 2017com dinheiro no bolso, toda a folha está rigorosamente em dia. Todo dia 10 de cada mês, a prefeitura paga valores financeiros de acordos que foram feitos, pois a gestão passada deixou muita coisa pra sem ser paga”, explicou Louro.

Em relação a informações que não foram repassadas por parte da prefeitura, como PIS, PASEP. O chefe de gabinete explicou que a prefeitura fez todo o processo que era da competência da administração, porém o governo federal, ao criar o Cadastro Único, migra as contas dos funcionários para a Caixa Econômica, e compara os dados, pois a intenção do governo federal é cortar os benefícios daquelas pessoas qeu já são funcionários e não necessitam do benefício.

João Pedro 2017

Aproveitando o ensejo, Genival Filho, o Louro, fez o convite para os vereadores, público presente, imprensa e população da cidade e região, participar das festividades do João Pedro 2017.

“Aproveito essa oportunidade, para convidar todos os vereadores, plateia presente, imprensa que está nessa cobertura e a população da nossa cidade e cidades vizinhas, para participar do nosso João Pedro 2017. Terá início no dia 15 com evento gospel, em seguida mais dois dias de festa, cultura com festival de violeiros, missa do vaqueiro a vaquejada que a prefeitura está dando um apoio cultural, que será no próximo fim de semana e no fim de semana dias 20 e 21 teremos a final do campeonato municipal de futebol, e a grande noite de enceramento com Mano Walter, Forró do Precateado e Márcio Diniz. Cacimba de Areia abre as portas para os visitantes e festeja junto com seus munícipes, um dos maiores eventos de todos os tempos na cidade”, concluiu.