Última Atualização do Site       Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017

Notícias


Centro de Convivência promove tarde de muita alegria, atividade e gostosuras

Muita alegria, diversão, atividades e muitas gostosura. Esses foram os “ingredientes”, principais das crianças e adolescentes matriculados no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Cacimba de Areia-PB. Todas as turmas foram convocadas para participar das atividades desta quarta-feira, e os instrutores ensinaram os alunos, dar o acabamento em Ovos de Páscoa.

Os aprendizes recebiam os ovos e trabalhavam para fazer o acabamento da iguaria, embalar, colocar lacinhos, e etiquetas. Após cada produção o Ovo de Páscoa era entregue ao aluno que realizou a atividade. Em seguida hora de degustar essa “delícia” que é uma paixão nacional.

“Foi muito gostoso a gente fazer o ovo de páscoa e depois poder comer, é muito bom, na verdade é uma delícia”, afirmou Eduardo Henrique, nove anos e usuário do programa.

A técnica de referência do Centro de Convivência, Maria da Glória Oliveira, detalhou o que foi, essa atividade e a sua representatividade.

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos proporcionou aos participantes matriculados um lindo encontro de confraternização de Páscoa, onde em primeiro momento refletimos sobre o seu significado e o senso de espiritualidade, aprendendo a respeitar ás relações com a religiosidade. Em um segundo momento a entrega de cartões com mensagens de paz e solidariedade confeccionados por eles. Contamos com a presença das pedagogas, assistentes sociais, psicóloga e o coordenador do Cras, Demétrius Ferreira. O encontro foi marcado de carinho, amor e muito chocolate”, explicou Glória.

« Voltar

Compartilhe