Última Atualização do Site       Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017

Notícias


Cacimba de Areia contra a raiva no dia D de vacinação animal

Os bichinhos de estimação, os amiguinhos das famílias de Cacimba de Areia-PB, foram na sua grande maioria, vacinados, neste sábado (21), no dia D, de vacinação conta a Raiva. Através da Secretaria de Saúde do município, os agentes da Vigilância Sanitária, coordenados pelo médico veterinário Dr. Paulo Antônio, atenderam a população, que foi vacinar seu animalzinho, de fronte a Unidade de Saúde Seu Ditinha, no centro da cidade.

As ações de vacinação tiveram início no começo da semana passada, quando a equipe do Dr. Paulo Antônio, percorreu a Zona Rural do município, vacinando cães e gatos. Segundo o próprio veterinário, foram vacinados, 532 cães e 179 gatos. As ações de vacinação na Zona Rural ainda terão mais dois dias para sua conclusão, nos próximos dias 23 e 24, segunda e terça-feira respectivamente, para as comunidades que ainda não foram atendidas.

Com relação aos animais da Zona Urbana, os números foram bastante significativos, uma vez que 174 cães e 43 gatos receberam a dose da vacina antirrábica.

“Tivemos um bom número de animais vacinados, tanto na cidade como na Zona Rural. Vale alertar que ainda temos doses de vacina, para aquelas pessoas que por algum motivo não puderam levar seus animais. Para realizar a vacinação basta nos procurar na vigilância Sanitária, que faremos o procedimento de vacinação”, afirmou o veterinário.

A Secretaria de Saúde comunica que enquanto dispor de doses de vacina antirrábica, o município estará vacinando cães e gatos e precavendo contra a Raiva.

« Voltar

Compartilhe