Notícias

Assistência Social e Conselho Tutelar realizam ações no dia de combate à exploração sexual de crianças e adolescente

Membros da Secretaria de Assistência Social, juntamente com conselheiros tutelares de Cacimba de Areia-PB, realizaram na tarde desta segunda-feira, uma ação de alerta em alusão ao dia Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. De acordo com Glória Oliveira, Pedagoga do Cras da Assistência Social, a ação foi proveitosa, apesar de não se poder ter contato com a população, respeitando as medidas de isolamento social.

“A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar realizou nesta segunda-feira (18), uma panfletagem em alusão ao 18 de maio que é o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Outras ações como vídeos explicativos divulgados através das redes sociais, também auxiliaram em uma maior ampliação da importância do dia, pois devido o momento ao que vivenciamos, seguimos os protocolos de contenção ao novo coronavírus. A ação teve como objetivo conscientizar e instruir a população da importância de denunciar ao Conselho Tutelar e órgãos responsáveis por meio do disque 100 os casos de violência contra crianças e adolescentes”, afirmou a Pedagoga.

Os órgãos competentes trabalham em conjunto para que essa horrível prática seja denunciada e os agressores respondam na justiça por atos contra crianças e adolescentes.
 

Ascom - Cacimba de Areia PB

« Voltar