Última Atualização do Site       Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

A Caminho da Independência: Projeto oferece Cursos Profissionalizantes em Cacimba de Areia

Mais de uma centena de jovens e adultos, iniciaram na manhã deste domingo (07), cursos profissionalizantes na cidade de Cacimba de Areia-PB. O projeto é da vereadora Fabíola Ferreira e tem o apoio total da prefeitura do município. Visando abrir espaços para os jovens e adultos que estão a margem do mercado de trabalho, a parlamentar junto com o executivo municipal, firmaram uma parceria com a Brasil Qualificações, que vai aplicar cursos de Atendente em Farmácia – Operador de Caixa – Atendente de Clínicas e Hospitais – Assistente Admirativo.

As inscrições foram abertas a população da cidade e também para pessoas de outras cidades quem desejam se qualificar para conseguir uma vaga de emprego em breve.

O início das atividades aconteceu na escola municipal Capitulina Sátiro, que recebeu diversos candidatos a garantir seu lugar no mercado.

O ministrante dos cursos o professor Augusto Freires, afirmou que ter uma qualificação para o exigente mercado de hoje é fundamental, e que a empresa Brasil Qualificações, chega para facilitar esses ingressos de jovens e adultos, que ainda buscam seus espaços.

Já a vereadora Fabíola Ferreira se mostrou bastante animada com a assimilação dos candidatos, o número muito satisfatório de pessoas que buscam se qualificar.

“Minha preocupação é em buscar uma forma de inserir esses jovens e até mesmo adultos, no mercado de trabalho, a escassez de oportunidade é enorme, porém com uma qualificação, ficará mais fácil dessas pessoas conseguirem seus empregos. Nossa cidade assim como várias aqui na região é pequena e os empregos ou são de prefeituras, ou em pequenos supermercados. Pensando nisso trouxemos esses cursos, que além de qualificar também são preparatórios e ajudarão para quem vai fazer concursos públicos”, disse a parlamentar.

Já o prefeito Rogério Campos, que esteve presente na aula inaugural dos cursos, elogiou a postura da vereadora, incentivou os candidatos que compareceram para fazer os cursos e disse que as oportunidades devem ser aproveitadas.

“Hoje estão sendo abertas portas para oportunidades, já que as prefeituras não têm como atender a todos que buscam um lugar no mercado de trabalho. Por isso estamos oferecendo esses cursos para nossos munícipes e pessoas das cidades vizinhas, que desejem se qualificar para ter mais esse leque de oportunidades. Espero que todos aproveitem bem esses cursos e que possamos ajuda-los em conseguir um emprego”, concluiu o prefeito.

As aulas dos cursos serão aos domingos sempre a partir das 8h da manhã. Os cursos terão duração de mais três domingo, 14,21 e 28 de janeiro. Aos concluintes, a empresa Brasil Qualificações entregar o certificado de participação e conclusão de cada curso